quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chester pelo mundo: Argentina 2008

Foi em um campeonato Américas e Caribe, que a dupla Samy e Chester chegou ao nível máximo de maturidade. Foi no A&C de 2008, em Buenos Aires, que eu finalmente dei ao Chester o local de destaque que ele sempre mereceu.

Esse A&C começou de uma maneira engraçada para nós, fomos envolvidos numa aposta contra duplas colombianoas e confesso que estava com medo pois, não tinha tanta confiança em minha condução ainda. Apostamos não sei quantas cervejas e os "embates" eram interessantes como Cacau vs Jeko, por exemplo.
O nosso "embate" seria contra a dupla German Villa & Logan, o dog é primo do Chester, e o German é um baita cara, muito gente boa.
Como disse antes, não estava confiante, não tinha certeza se poderia ganhar ou não mas, olhando para trás, essa aposta me ajudaou a fazer a competição mais regular de nossas vidas.

Foram 8 pistas e as 8 ZERADAS!!!!
Além de dois títulos por equipe, com Zé & Dino e Bruno & Gaya, foram dois Vice- Campeonatos, um no Open sendo os melhores do Brasil, perdendo para Sylvina e Maya, dupla da Argentina. O outro perdendo para a dupla Bi-Campeã do Américas & Caribe, Dan e Dina. Fica aqui minha homenagem à essa dupla que se aposentou de competições internacionais no A&C 2010 do Chile.

Outro fato que ocorreu comigo nesse A&C foi a dificuldade de discernirmento entre a hora de competir por equipe e a hora de competir individualmente.
Não há como "mudar o chip" na verdade mas, competir "por equipe" é mais fácil, é deixar o cão cair mais longe, é esperar mais tempo na zona e etc.

Bom seguem algumas pistas que eu achei, olhando rapidamente no you tube, dessa competição.

Foi muito legal viajar com esse cão pelo mundo, sempre muitas historias!!





Agility Equipes Open

Jumping Individual Open

Agility Individual Américas & Caribe

Jumping Equipes Américas & Caribe

Agility Equipes Américas & Caribe

4 comentários:

  1. Vcs realmente mataram a pau la na Argentina e foi a melhor competição da dupla pois 8 zerados acho que ninguem fez até hj neste campeonato e isto mostra velocidade,habilidade,controle psicológico e uma dupla que se conhece e se entende!
    De quebra 4 podiuns, duas de ouro e duas de prata
    Eu estava la e curti bem este momento!
    bjos
    DW

    ResponderExcluir
  2. O chester é lindo e esse tributo é incrível!
    aqui o blog da minha cachorrinha.. ela ainda é viva! Citamos o Chester no primeito post e vamos colocar este blog nos nossos links!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Como seu pai disse, vcs deram SHOW na Argentina e foi um privilégio ter estado lá para ver! Com certeza uma competição para ficar na memória!
    Bjo

    ResponderExcluir