terça-feira, 16 de março de 2010

Histórias do Chester em Campeonatos Brasileiros.

Bem, como estou com pouco tempo, vou aproveitar o “Início” de mais um Campeonato Brasileiro, e também a falta de material para colocar algumas coisas que eu quero colocar aqui, resolvi falar um pouco da nossa trajetória em Campeonatos Brasileiros.

No G1 não me lembro de ter disputado, mas ainda não tenho certeza, pois, a prova que eu passei ele pro G2 acho que era BR.Sem contar que não lembro se no Mundial de Beleza, Rio 2004, houve uma etapa do BR, enfim...

No G2 eu disputei, mas foi o Campeonato de 2004/05 e 2005/06, ainda não achei nenhum registro de resultados nem rankings, mas me lembro muito desse campeonato.O G2 foi minha fase mais difícil com o Chester e passei quase que, ou um campeonato inteiro nele. Passei bem no final para o G3, o que foi de muita sorte, pois como ainda não éramos uma dupla muito entrosada e na época o G3 tinha rebaixamento, nós seríamos sérios candidatos ao rebaixamento, mas quem passasse no final, faltando 2 ou 3 etapas, não corria risco de rebaixamento, foi o nosso caso.

Já o Campeonato de 2006/07 foi o início de uma afirmação.Comecei esse campeonato pensando em me entrosar com o Chester, saí dele com uma vaga no Mundial da Noruega. Surpresa?Talvez.

Foi um campeonato ainda de altos e baixos, mas dessa vez, ao contrário do G2, mais altos do que baixos.Tive alguns bons resultados, ganhei provas no Std e no Unificado, figurei entre os 5, os 10. Por outro lado fiz alguns combinados eliminados...haha.
Resultado foi a 9ª colocação no Geral, a 6ª entre os Stds, o que me garantiu no mundial.

Campeão, pela primeira vez, na temporada 2007/08, posso dizer que este foi o meu melhor ano com ele. No começo não acreditava ser possível me tornar campeão brasileiro, confesso que olhava mais para o Zezinho, Tamaio, Samir, Rodrigo e achava isso impossível. Mas do meio do campeonato pra frente, vi que era totalmente possível. Fui Campeão com pódio nas duas etapas finais (1º na 13ª e 2º na 14ª), e mais, tendo como Vice o competidor que havia sido 7 vezes campeão.Foi um sonho ganhar esse campeonato com o Chester.

Bi-campeão na temporada 2008/09, esse já estávamos muuuito mais maduros.Porém também não acreditava, pra mim, o momento dele já havia passado.Só que com um campeonato regular e consistente, chegamos ao Bi-campeonato.Esse foi um campeonato liderado quase que de ponta a ponta pois, vencemos a 1ª etapa(14/02/2009) e coroamos o título com um 2º lugar Std, 3º no Geral, na 10ª etapa(14/06/2009).
Abaixo deixo uma tabela com um resumo do nosso rendimento em BR's e também, como curiosidade, as metas, estabelecidas pelos cálculos do matemático Dan Wroblewski.

2 comentários:

  1. A trajetória de vcs foi linda!! Quanto ao incio, G1, não posso falar muito, já que não vi... Mas vi o auge e final e digo que foi show!! Muitos tiveram o privilégio de acompanhar.. quem viu, viu!
    Ah! uma coisa.. no mundial de beleza tiveram 2 etapas do BR. 5a e 6a foi Carioca, sab e dom Brasileiro :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acreditei! Garanto que tinha mais confiança na Dupla que o próprio Samy, o Samy até pensou em desistir do Chester e meses depois foi campeão Br. Show de dupla, sonhos realizados!
    abs

    ResponderExcluir