sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A primeira prova....

Bom, a primeira prova agente nunca esquece.

Entrando na onda dos primeiros feitos com o Chester, resolvi falar da estréia, primeira vez em pista, quem não sente um friozinho na barriga? Comigo não foi diferente como poderão observar.






Dezoito meses, essa é, ou pelo menos era, a idade mais esperada por todos no agility, com exceção de alguns gaúchos que esperam os 38 a 40 meses... Brincadeira hein?!
Quando o Chester completou os tais 18 meses, exatos 12 dias após, teríamos uma prova do Campeonato Paulista no Centro de Exposições Imigrantes. Alías foi lá também a minha primeira Best Lap no G3, sempre me dei muito bem lá, mas isso é assunto pra mais tarde.
A prova em si, foi tranqüila, mas eu estava muito nervoso, como poucas vezes estive na hora de entrar numa pista, sentia aquele frio na barriga e estava inquieto.

Saldo da estréia: um Excelente e um Excelente Zerado. E um 3º lugar!

Curiosamente não me lembro de muita coisa, a não ser o início da primeira pista, que foi aonde eu cometi o refugo e final da segunda pista, a redenção e o primeiro EZ. As pistas eram praticamente inversas.
O refugo foi na entrada de slalon, que era o 3º obstáculo, os dois primeiros, na ordem, eram um salto e o salto em distância, fiquei com medo de mandar ele direto ao slalon, ele poderia escorregar, primeira vez no carpete, mas acabei atrapalhando mais ainda e tomamos o refugo. O resto da pista foi limpa, sem percalços, um bom presságio para a segunda pista que estava por vir. Foi das poucas pistas com o Chester, que eu tomei um refugo e saí feliz...haha.
A segunda pista foi mais tranqüila, já tinha passado a sensação de estréia, fiz tudo como meu Pai falou, e fala ainda pra alguns alunos, aproveitei as zonas para me posicionar, fiz obstáculo por obstáculo(sempre ajudando ele) e deu certo! “Excelente Zerado para a Dupla”, como é bom ouvir isso no microfone quando se é G1 né?!
Ali começava a nossa história que levou ao Título do Br já citado e a muitos outros!

O Grau 1 em sí foi tranqüilo, com mais um Excelente zerado na prova seguinte realizada no mundial de beleza no Rio, chegamos ao G2, menos de um mês após a estréia, com um combinado zerado, numa prova no antigo Brasil Cão Resort, julgada pelo Samir que na época morava em Portugal e estava passando um tempo no Brasil.

4 comentários:

  1. Lembro bem deste dia, foram melhores do que imaginei, e mesmo sem total controle Samy se deu bem c o Chestao na estréia e depois, depois vcs sabem vieram muitas conquistas!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ler essas histórias...rs..Mesmo sem ter tido contato ou acompanhado é mto legal lê-las...

    Ao escrever imagino q td deva voltar na memória como num passe de mágica..assim como o sorriso tb!

    bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  3. kkk, agora que vi os 38 ou 40 meses. hehehe

    ResponderExcluir
  4. Nossa, lembro desse dia, não especificamente da pista do Chester, mas eu estava lá, assistindo a prova!
    Talvez na minha cabeça já passava: "Um dia irei fazer isso!". E olha só aonde cheguei!
    Muito legal!!!

    ResponderExcluir