quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Chester um cão diferente, que merece um blog!!

Nunca imaginávamos que perderíamos um cão da forma como perdemos o Chester, no meio da vida, no auge e de uma maneira tão rápida. Em dezembro ele competia com alegria e vitalidade e em janeiro, um mês depois ele nos deixava, difícil de engolir né? Mas assim foi, ele viveu de setembro de 2002 a janeiro de 2010, 7 anos , viveu pouco mas foi muito amado e foi feliz! .

Quando eu percebi que ele não venceria a briga contra o câncer decidi fazer um blog pra ele, aí veio a fatalidade , conversei com o Samy que gostou da idéia e decidimos fazê-lo , para homenagear e de certa forma mantê-lo conosco.

“Chester chegou aqui no Dog World no inicio de 2003, trazido pelos seus donos Guilherme Appel e sua filha Débora.Ele já estava aprontando na casa deles e resolveram traze lo para gastar energia e fazer agility aqui no Dog World.

Ele era um filhote enorme, mordia outros filhotes, mas mostrava muita energia ,alegria e nos pareceu ideal para o agility.

Eu e o Toco começamos a treina lo junto com a Débora e o Guilherme e o cão foi ficando bom. Nesta época, ele com seus 6/7 meses já deixava seus donos malucos em casa e aí começou a morar conosco num sistema de internato.

Passou um tempo o Guilherme resolveu deixa lo conosco pois definitivamente Chester não era um pet, ele sempre foi intenso demais , zuava muito,não ficava sozinho, dava jeito de escapar de canis e caixas mas para nós ele era uma máquina, um cão feito para o trabalho, para o agility e acabou nos conquistando também. Em 2004 Samy competia coma Amy , estava com 15/16 anos e a Amy já não se mostrava tão competitiva , daí pensamos em deixar o Chester com o Samy pois ele já tinha experiência para conduzir aquela Ferrari que era o Chester.

E deu no que deu, Toco , eu e o Samy treinamos o Chester e a dupla Samy e Chester acabou se tornando das melhores duplas que o Brasil já viu ganharam varias provas, fizeram Best laps, viajaram o mundo foram campões Brasileiros ,Paulista,Campeões por time no A&C ,vice campeões A&C individual ( aquele podium foi inesquecível , pois dividi o podium com eles na Argentina quando ganhei o campeonato com a Dina e eles estavam no segundo lugar,lembro bem como eu e o Samy comemoramos aquele podium abraçados lá em Buenos Aires.)Enfim ganharam muito.

Este ano eu ia competir com ele , tive só uma oportunidade de conduzi lo oficialmente, foi em dezembro de 2009 , na 4ª etapa do campeonato paulista quando vencemos o grau 1 com dois excelentes zerados. Chester iria comigo para o Americas e Caribe deste ano no Chile, mas isto não foi possível!

Bom temos tantas histórias alegres deste cão para contar que este blog vai bombar de fatos,fotos , filhotes,pistas vídeos, deste cão que para nós do Dog World será inesquecível!

Como o Samy sempre falou, e foi copiado de Perdigão tempos depois, Chester só tem UM, e ele hoje mora no céu! E como o Chester este Blog será um blog alegre como ele sempre foi!

Fique em paz Chestão!

Abraços
DW

2 comentários:

  1. O Chester se, de fato, está agilitando em novos percursos celestiais, certamente está com saudades do Samy conduzindo-o tão bem e docemente. Da mesma forma, o Samy sente saudades de conduzi-lo. Mas, atualmente, são saudades gostosas, repletas das alegrias vindas de tantas conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Edu vc viu o video que o Agustin, do Chile fez? Veja nas homenagens e perceba com eram harmoniosos em pista, fluiam , era show ve los em ação, formavam uma dupla e tanto!
    abs

    ResponderExcluir