sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A primeira prova....

Bom, a primeira prova agente nunca esquece.

Entrando na onda dos primeiros feitos com o Chester, resolvi falar da estréia, primeira vez em pista, quem não sente um friozinho na barriga? Comigo não foi diferente como poderão observar.






Dezoito meses, essa é, ou pelo menos era, a idade mais esperada por todos no agility, com exceção de alguns gaúchos que esperam os 38 a 40 meses... Brincadeira hein?!
Quando o Chester completou os tais 18 meses, exatos 12 dias após, teríamos uma prova do Campeonato Paulista no Centro de Exposições Imigrantes. Alías foi lá também a minha primeira Best Lap no G3, sempre me dei muito bem lá, mas isso é assunto pra mais tarde.
A prova em si, foi tranqüila, mas eu estava muito nervoso, como poucas vezes estive na hora de entrar numa pista, sentia aquele frio na barriga e estava inquieto.

Saldo da estréia: um Excelente e um Excelente Zerado. E um 3º lugar!

Curiosamente não me lembro de muita coisa, a não ser o início da primeira pista, que foi aonde eu cometi o refugo e final da segunda pista, a redenção e o primeiro EZ. As pistas eram praticamente inversas.
O refugo foi na entrada de slalon, que era o 3º obstáculo, os dois primeiros, na ordem, eram um salto e o salto em distância, fiquei com medo de mandar ele direto ao slalon, ele poderia escorregar, primeira vez no carpete, mas acabei atrapalhando mais ainda e tomamos o refugo. O resto da pista foi limpa, sem percalços, um bom presságio para a segunda pista que estava por vir. Foi das poucas pistas com o Chester, que eu tomei um refugo e saí feliz...haha.
A segunda pista foi mais tranqüila, já tinha passado a sensação de estréia, fiz tudo como meu Pai falou, e fala ainda pra alguns alunos, aproveitei as zonas para me posicionar, fiz obstáculo por obstáculo(sempre ajudando ele) e deu certo! “Excelente Zerado para a Dupla”, como é bom ouvir isso no microfone quando se é G1 né?!
Ali começava a nossa história que levou ao Título do Br já citado e a muitos outros!

O Grau 1 em sí foi tranqüilo, com mais um Excelente zerado na prova seguinte realizada no mundial de beleza no Rio, chegamos ao G2, menos de um mês após a estréia, com um combinado zerado, numa prova no antigo Brasil Cão Resort, julgada pelo Samir que na época morava em Portugal e estava passando um tempo no Brasil.

4 comentários:

  1. Lembro bem deste dia, foram melhores do que imaginei, e mesmo sem total controle Samy se deu bem c o Chestao na estréia e depois, depois vcs sabem vieram muitas conquistas!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ler essas histórias...rs..Mesmo sem ter tido contato ou acompanhado é mto legal lê-las...

    Ao escrever imagino q td deva voltar na memória como num passe de mágica..assim como o sorriso tb!

    bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Nossa, lembro desse dia, não especificamente da pista do Chester, mas eu estava lá, assistindo a prova!
    Talvez na minha cabeça já passava: "Um dia irei fazer isso!". E olha só aonde cheguei!
    Muito legal!!!

    ResponderExcluir