quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Que relação é essa?

Conversando com um amigo no MSN, sobre o Chester, escrevi essa frase:
“sei que não será fácil nunca pra nenhum que tenha a relação que nós temos com eles....

eles são nossos parceiros mesmo, cães que nos acompanham aonde vamos, que participam da nossa vida de uma maneira muito grande e intensa.... verdadeiros filhos, irmão, amigos...”

Não sou, nem quero ser, nenhum poeta, cronista, ou coisa do tipo, mas a frase nos faz refletir.

Meu pai chorou muito a morte do Chester, algo que me fez parar pra pensar, pois nunca vi meu pai chorar muito por nada, pra falar a verdade, acho que nunca vi ele chorar.
Eu chorei de mais, as pessoas me abraçaram chorando e me ligaram chorando.

O ponto é que a vida que passamos a ter com esses cães, viagens, campeonatos, os amigos que eles são, e nos proporcionam ter, tudo isso acaba se tornando maior do que alguém, que não está acostumado com nosso estilo de vida, poderia entender.

No momento da morte do Chester eu pensei, acho que não vou sentir nada igual na minha vida, pois foi um cão que me deu coisas que eu jamais poderia imaginar, amigos pelo mundo todo, chance de conhecer lugares diferentes, e mais, me deu tudo o que tinha para oferecer enquanto estava comigo.

Infelizmente vou voltar a sentir emoções como esta, tenho outros cães, e pessoas, que tanto significam para mim.

5 comentários:

  1. É realmente uma relação diferente, inexplicável e as " outras pessoas" tem dificuldade de entender.
    Ele foi mesmo um grande cão e deixou muita gente marcada. Imagino como foi para vcs...Eu mesma não consegui ligar, seria mais uma que liga chorando e não consegue falar nada...
    Esse blog ainda vai me fazer chorar mtas outras vezes..
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Um dia recebi um telefonema ..era a noticia do falecimento de um familiar .... chorei chorei .... ao meu lado estava o meu amigo de longa, não precisei de dizer nada , ele me lambeu até nunca mais ..durante esse dia não me largou mais, até eu ir dormir com um enorme desgosto

    amigos destes são dificeis de encontrar ....

    A relação é esta ...é amor puro ..sem "merdas" da vida humana pelo meio...sem complicações , apenas amor.

    Chester, por tudo o que leio, e por aquilo que vi no Mundial .... estava cheio de amor e paixão .. e fazia questão de a demonstrar ao seu dono ..24h por dia, nem que para isso tivesse que destruir tudo o que lhe aparecia a frente ...

    Um grande abraço Samy

    Hugo

    ResponderExcluir
  3. O amor de um câo é incondicional, sâo nossos amigos mais fiéis com certeza .
    ESTE AMIGO DEIXARÁ MUITAS SAUDADES!

    ResponderExcluir
  4. Eu também já perdi alguns cães e sei como é difícil. Quem não tem cachorro, ou gato ou outro animal de estimação não entende essa dor.
    Os cães se doam para o dono, são aqueles que sempre estão ao seu lado não importa a situação. O prazer deles é nos dar prazer. Sempre tentando saber o que nos agrada e não importa o que tenham que fazer, fazem sempre abanando a cauda.
    um beijo Samy
    Majô

    ResponderExcluir
  5. Samy no sabes lo que tus palabras me hicieron recordar cuando mis queridas labradoras se fueron, y entiendo tan bien tu pena,y que lamentablemente volveremos a sentir lo mismo en otro momento, pero lo mas importante es recordar todo lo que ellos dieron por nosotros y lo que nosotros vivimos con ellos,un grande abrazo para voce y Dan.

    ResponderExcluir